Entre em
Contato:
MADEIRA JATOBÁ: Descubra as Características, Usos e Preços
Está pensando em investir na madeira jatobá para dar mais estilo ao seu projeto? Esse é um material considerado nobre, pois apresenta um acabamento altamente refinado!
Veja abaixo tudo sobre essa madeira, da árvore até o resultado final. Assim você vai ter ideias de como usar o jatobá para valorizar o seu ambiente.
Aqui na Madeireira Cedro você encontra os melhores produtos do mercado. Temos madeira jatobá em diversas medidas para pronta-entrega, pois somos especializados em projetos sob medida. Solicite um orçamento e descubra agora o preço para a sua obra:
Você também pode gostar de ler sobre:
➡ Conheça o Estilo Único das Telhas de Madeira Taubilhas!
➡ Como Usar a Madeira Cumaru no Meu Projeto?
➡ As Melhores Madeiras Para Usar no Piso
Origem Dessa Madeira
O jatobazeiro é uma árvore nativa de florestas tropicais, especialmente da América Latina e América Central. A espécie apresenta flores e frutos que são muito utilizados pelas culturas indígenas.
A árvore de jatobá pode alcançar cerca de 40 metros de altura e 2 metros de diâmetro! A aparência rústica da casca também pode ser explorada para a criação de móveis rústicos únicos como a mesa abaixo:
Principais Características do Jatobá
Uma madeira de lei altamente nobre, o jatobá é muito procurado no mercado pelo seu acabamento impecável. Descubra as suas propriedades especiais e aprenda a identificar essa madeira.
✅ Acabamento impressionante
✅ Excelente durabilidade
✅ Alta resistência ao ataque de cupins e fungos
✅ Coloração do vermelho-alaranjado ao marrom-avermelhado.
Quais os Usos da Madeira?
O jatobá apresenta um resultado final impecável! Por isso, é uma madeira muito usada para decoração de ambientes internos: pisos, escadas, móveis, objetos usinados ou esculpidos, etc.
Ao mesmo tempo, essa madeira é muito densa e resistente ao tempo. Dessa forma, ela também é uma excelente opção par acabamentos finos exteriores: esquadrias, fachadas, decks, construção naval, etc.
Confira abaixo diversas ideias que você pode usar para montar um ambiente agradável e elegante!
Deck de Madeira Jatobá
Uma excelente opção para a construção de decks expostos a céu aberto, pois o jatobá tem alta resistência à água. Acabamento impressionante que valoriza ainda mais os seus momentos de folga:
Você também pode usar a madeira jatobá para construir decks internos, como na foto abaixo. Os móveis e artigos de madeira ajudam a compor este ambiente tão aconchegante:
Pisos e Assoalhos de Madeira Jatobá
Os pisos de jatobá podem ser o personagem principal da sua decoração! Essa madeira vai bem para compor ambientes clássicos ou modernos, basta jogar com os outros artigos decorativos. Veja abaixo duas ideias que você pode pôr em prática:
Janelas e Portas de Madeira Jatobá
Uma excelente opção para quem busca esquadrias bem trabalhadas e ricas em detalhes. O jatobá proporciona um resultado muito elegante e resistente!
Acessórios e Móveis de Jatobá
O jatobá chama a atenção quando usado em artigos de decoração interna. Perfeito para bancadas, armários e até mesmo elementos esculpidos!
O Melhor Preço da Madeira Jatobá!
Somos especializados em fornecimento de madeiras com medidas especiais. Por isso, possuímos um vasto estoque de produtos para pronta-entrega. Quer saber o preço da madeira jatobá para o seu projeto? Basta solicitar um orçamento abaixo, nossa equipe retorna em poucos dias!
✅ Madeiras Certificadas Pelo IBAMA
✅ Medidas Especiais para Pronta-Entrega
Procurar postagem
Categorias
Postagens recentes
- Confira 7 Móveis para Varanda Gourmet!
- Lago Ornamental: o que é, como fazer + 6 ideias incríveis!
- Armário de banheiro planejado: 9 designs para seu projeto!
- Escrivaninha de Madeira: 9 ideias inspiradoras
- Bar em casa: 10 ideias para seu projeto personalizado
- 9 Itens de decoração para sala: mais aconchego e personalidade!
- Armário pequeno: 9 ideias para cozinha, quarto e banheiro
- 8 ideias incríveis para Portas de madeira com vidro para sala
- Closet feminino: o que considerar + 7 ideias com fotos
- Decoração de sala pequena: 8 dicas para você aproveitar o melhor do seu espaço