Entre em
Contato:
Madeira Vermelha: 6 tipos para apostar na sua decoração
Se você está em busca de um elemento para trazer mais sensação de conforto, aconchego e calor para sua decoração, aposte na madeira vermelha.
Existem diferentes tipos de madeiras avermelhadas. Selecionamos os 6 tipos que mais fazem sucesso para apresentar nesse artigo: cedrinho vermelho, mogno, jacarandá, pau-ferro, peroba do norte e angelim.
Todas elas possuem um aspecto visual incrível com tons mais ou menos avermelhados, mas que com certeza vão trazer todo o conforto e sofisticação que a estética da madeira vermelha pode oferecer!
Aqui na Madeireira Cedro você encontra diferentes tipos de madeira. Entre em contato com nossa equipe para solicitar seu orçamento. Respondemos em breve para conversarmos sobre a necessidade do seu projeto.
Você também vai gostar de ler:
➡️ 9 ideias criativas de fruteiras de madeira
➡️ Qual a melhor madeira para móveis?
➡️ O que é madeira de reflorestamento?
Madeira cedrinho vermelho
A madeira cedrinho é facilmente reconhecida pela sua coloração castanho avermelhada clara que agrega charme e aconchego em qualquer ambiente! É uma madeira leve, ótima de ser trabalhada e com acabamento não brilhoso.
Mesmo possuindo baixa resistência natural a cupins, após tratamento químico se torna muito resistente e pode durar por muitos e muitos anos. É utilizada na construção civil de modo geral, em forros, esquadrias e estruturas internas, como ripas. Também é utilizada na confecção de móveis estândar e na parte interna de móveis decorativos.
➡️ Tudo sobre a madeira cedrinho – Blog
Madeira mogno
‘Mogno’ é utilizado para identificar diferentes espécies de árvores semelhantes. A madeira proveniente da árvore nativa brasileira possui coloração que varia do marrom-avermelhado ao marrom-rosado. O interessante desse tipo de madeira vermelha é que ela costuma escurecer com o passar dos anos!
É uma madeira de incrível beleza e excelente durabilidade. É fácil de ser trabalhada e possui acabamento de primeira qualidade com um brilho próprio! É muito requisitada em projetos que exigem um fino acabamento, em móveis, ambientes internos, adornos e detalhes. Também tem uso na construção civil leve: esquadrias, janelas, forros, entre outros.
➡️ A beleza da madeira mogno – Blog
Madeira jacarandá
Essa madeira, com ocorrência na mata atlântica, é considerada a madeira mais bela e valiosa do país. A própria árvore do jacarandá é muito utilizada em projetos de paisagismo!
É uma madeira de lei, que já foi muito explorada na época colonial. Atualmente, é protegida por leis ambientais e é considerada rara e cara! Apresenta uma rica variação em sua coloração: do marrom-escuro, passando pelo avermelhado até o marrom-rosado. É comum apresentar faixas contrastantes em padrão de “teia de aranha”.
É utilizada para diversos fins (assoalhos, instrumentos musicais, portas, etc), principalmente na fabricação de móveis de luxo, trazendo muita elegância para o ambiente!
➡️ Descubra tudo sobre o jacarandá – Blog
Madeira Pau-ferro
Essa madeira vermelha tem esse nome devido sua dureza. O pau-ferro possui uma coloração belíssima que varia do castanho-avermelhado ao marrom-escuro. Possui longa durabilidade natural, altíssima resistência ao ataque de fungos e bom acabamento!
É muito utilizada na construção civil (caibros, vigas, esquadrias). Também dá origem a móveis sofisticados, assoalhos, embarcações, instrumentos musicais, entre outros usos.
➡️ Tudo sobre a madeira pau-ferro – Blog
Madeira peroba do Norte
Também conhecida como madeira cupiúba, a peroba do norte é uma madeira que possui um belíssimo tom castanho-avermelhado (cerne e alburno) sem brilho. É brasileira (mais presente no Mato Grosso), pesada, dura, mas fácil de trabalhar.
É uma madeira muito resistente a fungos e cupins, sendo uma excelente escolha para telhados, assoalhos, decks, pontes e projetos da construção civil. Inclusive, ela foi introduzida no mercado como substituta da peroba rosa, madeira de lei que hoje só é encontrada quase que completamente como madeira de demolição.
Por isso, a peroba do norte é uma madeira vermelha para quem quer o mesmo impacto estético da peroba rosa reduzindo custos!
Apesar de possuir um odor desagradável, não é preciso preocupação. Após os tratamentos com verniz ou outros produtos químicos, o cheiro se torna imperceptível.
➡️ Confira outros projetos e características da peroba do norte
Madeira angelim
A madeira angelim possui tonalidade que varia do castanho-amarelado ao castanho-avermelhado e acabamento sem brilho. Ela vem de uma árvore gigantescas que pode atingir 60 metros de altura e até 2 metros de diâmetro!
Apresenta alta resistência e durabilidade. É aplicada para diversas finalidades, especialmente na construção civil e na indústria moveleira. Forros, telhados, assoalhos, portas e janelas e uma infinidade de projetos!
➡️ Saiba tudo sobre a madeira angelim
Solicite seu orçamento de madeiras aqui na Madeireira Cedro. Contamos com um vasto de peças em dimensões padrão e especial para atender sua demanda. Em breve, retornamos seu contato para conversarmos sobre suas necessidades.
Procurar postagem
Categorias
Postagens recentes
- Confira 7 Móveis para Varanda Gourmet!
- Lago Ornamental: o que é, como fazer + 6 ideias incríveis!
- Armário de banheiro planejado: 9 designs para seu projeto!
- Escrivaninha de Madeira: 9 ideias inspiradoras
- Bar em casa: 10 ideias para seu projeto personalizado
- 9 Itens de decoração para sala: mais aconchego e personalidade!
- Armário pequeno: 9 ideias para cozinha, quarto e banheiro
- 8 ideias incríveis para Portas de madeira com vidro para sala
- Closet feminino: o que considerar + 7 ideias com fotos
- Decoração de sala pequena: 8 dicas para você aproveitar o melhor do seu espaço